sábado, 31 de dezembro de 2022

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo! Sei, sei, parece difícil vislumbrar alguma felicidade num ano que começa com a entrega da presidência a um sujeito que ainda devia estar na cadeia, tem o enterro de Pelé no dia seguinte e deve ver o aumento da corrupção, da censura e dos inquéritos secretos nos demais. Mas lembre de uma coisa.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Pelé!


Sentado no chão do quarto da minha vó com minha irmã, enquanto os trovões estouravam e os raios cortavam o céu da tarde que virou noite, eu ouvi a história pela primeira vez: num tempo muito antigo as pessoas se tornaram tão más que Deus enviou um dilúvio para castigá-las, só um homem se salvou construindo um enorme barco de madeira em que se abrigou com sua família e um casal de cada tipo de animal.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Ministério da Juventude



Se não existe pode ser criado, um a mais não vai fazer diferença. Ministério do Anime não cairia bem, da Juventude fica melhor. É a minha sugestão caso o parlamentar que se considera "a verdadeira direita" (a falsa era Bolsonaro) venha a ser nomeado ministro pelo ex-presidiário.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

G&T é a nova fake news

Onde estão as fake news? Pois é, o fantasma das falsas mensagens que fariam as pessoas votarem na "extrema-direita" não apareceu. A não ser que você considere mentira chamar um sujeito que puxou cadeia de ex-detento (conheço um tribunal que considerou), quem mais mentiu na eleição foi, como sempre, a esquerda.

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Super-heróis que não estavam no gibi

Stalin deve estar se revirando no túmulo de tanta inveja. Em mais uma jogada inovadora, o Socialismo do Século 21 está usando as armas do seu arquinimigo contra ele mesmo. A lavagem cerebral hoje se dá na TV, onde as crianças venezuelanas aprendem a torcer para o Super Bigode e contra o malvado Império Ianque.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Destransição na Suécia

A Suécia acaba de alterar suas diretrizes para o tratamento de jovens com "identidade de gênero" distinta do seu sexo biológico. Em linguagem simples, ao invés de estimular a mudança física do adolescente com hormônios e outros medicamentos, o médico deve agora tratar da sua mente, dar-lhe preferencialmente "apoio psicossocial".

domingo, 25 de dezembro de 2022

Fogo na coroação de Natal

Devido ao significado da data que já era comemorada há milênios na era pré-cristã e ganhou um peso ainda maior com a nova religião, o Natal era considerado um excelente momento para coroar um rei.

sábado, 24 de dezembro de 2022

Feliz Natal!

Hora daquele intervalo em que o verde e o vermelho se entendem e até a turma da Primeira Guerra saiu das trincheiras para bater uma bolinha. Esta também é a antiga festa do solstício: Na noite mais longa e escura, a luz começa a voltar. Que todos tenham um feliz Natal com suas famílias e pessoas queridas!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Notícias que eles escondem

As notícias não são propriamente escondidas, mas deixadas lá no cantinho do jornal ou mencionadas poucas vezes e fora do contexto maior, como se não tivessem nada a ver com aquelas que as contradizem, que a nossa grande imprensa tanto gostava (e gosta) de repisar e salientar.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Vai virar abóbora

Pobre Gata Borralheira, parecia moderna porque já era gata quando as belas moças eram chamadas de pitéu ou termo equivalente, mas está com seus dias contados. E não é porque os príncipes estão em falta ou essas histórias de amores heterossexuais ofendem as minorias, o problema é a madrasta.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Comendo torta com Adão e Eva

Acontece, acontece. Cheguei tarde em casa, liguei a TV enquanto beliscava alguma coisa, puxei o cobertor deixado sobre o sofá porque estava meio frio... Bum, acordei com a TV ligada, depois da uma da manhã. E já que estava ali, agora desperto como os antigos depois do primeiro sono, dei mais uma girada pelos canais.

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Apertem 35% dos cintos

Talvez seja até melhor considerar uma boa margem de erro e apertar 50%, mas o fato é que a pesquisa sumiu. Era uma atrás da outra, principalmente daqueles três ou quatro institutos queridos do consórcio midiático. E todas geravam manchetes em que suas conclusões eram tratadas como fatos consumados.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Não vai dar certo

Aqui e ali, depois de apoiar como podiam o processo repleto de irregularidades que pode levá-lo ao poder em mais alguns dias, jornalistas, economistas e políticos que se pretendem moderados ensaiam algumas críticas ao ex-presidiário que até ontem defendiam incondicionalmente.

domingo, 18 de dezembro de 2022

Uruguayville

É como andaram comentando por aqui esta semana, a saída pode não estar no aeroporto, mas no automóvel. Basta ir andando em direção ao sul e num instantinho você chega ao Uruguay, onde até o recente governo esquerdista era muito melhor do que é e promete ser a nossa ditadura via supremo subordinado à esquerda.

sábado, 17 de dezembro de 2022

O julgamento, afinal

Aconteceu recentemente nos EUA. O pregador John Dunn foi processado pela Crown Prosecution Service, um órgão público de assistência jurídica, por se dirigir a duas mulheres homossexuais com referências bíblicas que não são mais "apropriadas na sociedade moderna" e deveriam ser consideradas "ofensivas se declaradas em público".

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

País enlouquecido

"Ordem democrática vilipendiada e atropelada pelo ditador de Brasília" disse o decano do MPMG ao discursar na cerimônia que reunia as maiores autoridades do estado. Estava lá até o senador Pacheco, que fez cara feia porque sabe que deveria enfrentar o arbítrio e não o faz.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

País invadido

Não foi mancada alguma, aquele que até Obama comparou a um chefão mafioso sabia o que fazia quando defendeu os "meninos" que decidem roubar (e eventualmente matar) para tomar sua "cervejinha". Ele falava para o seu público, para os criminosos que, quando podem votar nos presídios, o preferem numa proporção de quase 9 entre 10.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Mudanças repentinas

Notícia mesmo é o anormal, o homem morder o cachorro, não o inverso. É nesse sentido que protestos de direita com mascarados, depredações e incêndios deveriam ter intrigado nossa mídia. Como, esta deveria se perguntar, pessoas que se reuniam aos milhões sem virar uma lixeira se transmutaram repentinamente em vândalos ferozes?

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

O futuro de nossos jornais

Dizer que o condutor do processo foi ouvir um sambinha com uma das partes e pretende prender mais partidários da outra não é nenhuma novidade. Melhor falar mais um pouco de quem nos dá essas notícias, aquela parcela do jornalismo que está tentando consertar a velha tesoura.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Afia-se tesouras

Escuta-se em nossas ruas, com crescente frequência, um som que julgávamos pertencer ao passado. É o apito do amolador. Não daquele mané que perdeu e foi devidamente admoestado pela autoridade suprema. Quem está voltando é o afiador de facas, alicantinhos de unha e, principalmente, tesouras.

domingo, 11 de dezembro de 2022

A coisa tá ficando preta

"O imposto cria sua própria despesa", definiu Ronald Reagan com rara precisão. Não falha, você cria um imposto qualquer e logo aparecerão mil coisas que dele dependem e que serão defendidas como importantíssimas e indispensáveis por alguém.

sábado, 10 de dezembro de 2022

Eles já sabiam

Culpa de quem? Nisso todos eles estão de acordo, o Brasil só perdeu a Copa porque nosso governo ainda está nas mãos de um fascista genocida como Bolsonaro. Quanto à solução do problema, no entanto, há divergências entre os que se dedicaram a recolocar o lulopetismo no poder.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Vai, Brasil!

Que é isso, companheiro, falando de futebol? Óbvio, já que hoje é um quase feriado, que cesse tudo o que as demais musas cantam e o fim de semana que começou mais cedo continue com uma grande festa pelo avanço para a semifinal. Festa verde e amarela, do Brasil normal.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Pegou o chapéu e se foi

Temos que tirar o chapéu para os peruanos que, embora com algum atraso, mandaram o presidente "marxista-mariateguista" pegar o seu e deixar o palácio. Na verdade colocaram o malandro onde um de seus equivalentes em países vizinhos estaria se não houvesse aparelhado os tribunais superiores, na cadeia.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

País teratológico

"Quando a decisão é absurda a gente fala no Direito que é teratológica. Chegamos a um ponto que já ultrapassou o ativismo judicial e a inconstitucionalidade, chamo isso hoje de aberrações inconstitucionais, que não têm base legal e doutrinária nenhuma."

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Ideias para democratizar a comunicação

O sistema de comentários do Disqus permite que um usuário seja bloqueado particularmente por outro ou impedido definitivamente de postar pelo administrador do site. Mas de que adianta fazer isso se o sujeito pode criar outra conta e voltar com outro nickname (ou o mesmo, porque as duplicações são permitidas)?

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Os meninos fazem o L

Nós já fizemos a conta antes. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, que acha isto errado, o Brasil tinha cerca de 920 mil pessoas presas meses atrás. Considerando que a maioria delas é profissional (nossa reincidência é altíssima) e a grande maioria destes está solta (poucos crimes são resolvidos), nós devemos ter milhões de criminosos.

domingo, 4 de dezembro de 2022

Os selvagens atacam

No tempo dos cursos de datilografia, quando não havia shopping center nem internet, uma das diversões da garotada nas tardes de domingo eram as matinês em que os cinemas ofereciam uma sequência de dois ou três filmes baratos, um dos quais, quase inevitavelmente, um western com a cena clássica.

sábado, 3 de dezembro de 2022

Os engenheiros discutem

Os vermelhinhos do Sul continuam agitados com o manifesto do Conselho Deliberativo da Sociedade de Engenharia do RS. "Ataque à Constituição e à democracia que precisa ser punido", diz o PT enquanto anuncia que recorrerá a quem sabemos. "Nota vergonhosa, criminosa e inconstitucional", ecoa a CUT local.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Não é a economia, estúpido

Apesar do Kitgay Haddad na Fazenda, do inevitável retorno dos desvios e desperdícios, da PEC do estouro (ou da confissão do estelionato eleitoral) e das demais barbaridades lulopetistas, creio que a economia não deve nos preocupar tanto num governo do meliante irregularmente descondenado.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Esfinge verde

Existe aquele "esfinge" de "eles fingem que tocam" que o nosso Agente criou no passado para a banda concorrente que tinha esse nome. E nossos líderes militares realmente fingem não ver todos os absurdos que estão acontecendo neste país desde que um certo tribunal deixou até de fingir que seguia as leis.