Culpa de quem? Nisso todos eles estão de acordo, o Brasil só perdeu a Copa porque nosso governo ainda está nas mãos de um fascista genocida como Bolsonaro. Quanto à solução do problema, no entanto, há divergências entre os que se dedicaram a recolocar o lulopetismo no poder.
Para o PT, que defende a permanência de Tite, é preciso também trocar os bolsonaristas por simpatizantes da causa popular. Neymar não será mais convocado, é evidente, mas as redes sociais estão sendo vasculhadas para detectar as preferências políticas de outros jogadores. Dizem que Casagrande voltou a treinar.
O PSOL concorda em parte. Para o partido, a representatividade de nosso escrete deve ser o ponto chave. Em termos de afrojogadores até que não estamos tão mal, mas cadê o indígena que ainda usa cocar, o zagueiro trans, o atacante assumidamente gls? Dizem que Richarlison, hoje na Globo, voltou a treinar.
O MBL já sabia. Ressaltando que haviam dito desde o início que o Brasil não tinha chance de vencer a Copa, seus integrantes zombaram de quem torceu pela Seleção e comemoraram efusivamente a desclassificação que, segundo eles, é o primeiro passo para formarmos uma equipe vencedora.
A receita é simples. Os torcedores, percebendo que os outros não sabem o que fazem, irão em massa às ruas e exigirão que a CBF seja entregue ao movimento. E aí seus dirigentes chamarão zagueiros que nunca foram driblados, meiocampistas que acertam todos os passes e um centroavante que aproveita todas as chances de gol.
Não, os rapazes não quiseram adiantar quem será convocado. Eles não são muito bons nessa coisa de dar nomes.
Para quem torcer agora?
Minhas preferências são simples. Torço para que a França seja vencida, hoje ou na semifinal, e o campeão saia do lado de lá, tanto faz se for Inglaterra, Marrocos ou Portugal. Se a França chegar à final, torço para que enfrente a Croácia e perca. Se der França e Argentina vou assistir CSI na hora do jogo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário