sábado, 3 de janeiro de 2026

Maduro preso!


Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea. Essa operação foi realizada em conjunto com forças de aplicação da lei dos Estados Unidos.

Isso é o que escreveu Donald Trump meia hora atrás, às 6:20 de Brasília, em sua conta na Truth Social. O presidente americano acrescentou que maiores informações serão dadas em uma coletiva de imprensa às 13:00 de Brasília. E nós voltamos daqui a pouco, mas já podemos comentar.

O Esgoto não quer acreditar

Trump confirma ofensiva dos EUA contra Venezuela e diz que Maduro foi capturado - Declaração foi feita em redes sociais e ainda não foi confirmada por autoridades venezuelanas.

É o Esgotão mantendo um fio de esperança para a jumentada se agarrar. Faz sentido porque, na cabeça deles, o Trump é um ultradireitista que fica soltando fake news. Quem sabe ele não acordou disposto a tentar enganar todo o mundo para ser desmentido pelo próprio Maduro algumas horas depois? 

Venezuela e China reforçam aliança estratégia para consolidar nova ordem mundial bipolar - Maduro recebe enviado especial de Xi Jinping em Miraflores e agradece "irmandade" chinesa diante de sanções e disputas geopolíticas.

Essa foi a manchete do Esgotão de ontem, todo esperançoso com o apoio chinês ao ditador mais simbólico do Foro de São Paulo. Parece que a "nova ordem mundial" vai ter que esperar um pouco. E o enviado do Xi terá algumas histórias para contar: "Atacalam, explodilam tudo e levalam Madulo embola."

Delcy é comediante

Vice-presidente exige 'prova de vida'; tropa de elite americana teria conduzido ação contra líder venezuelano - Delcy Rodríguez disse desconhecer o paradeiro de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, e cobrou uma 'prova de vida imediata' por parte do governo americano.

Se o Globo não informasse que Maduro foi capturado por uma tropa de elite ninguém teria desconfiado. Quanto à prova de vida, nós também estamos querendo ver o Maduro de macacão amarelo e cara de sonso ao estilo Saddam. "Mostra logo essa porra, cacete!", diria a Dercy original.

Aguardamos Brasília

Presidente Lule ainda não se pronunciou sobre a captura do líder venezuelano - Fontes do Planalto estimam que ele deve lançar nota oficial após curar a bebedeira de ontem, mas já afirmou a auxiliares que nem se dava tão bem assim com o Maduro e tudo o que este confessar ao interrogadores americanos é mentira.

Essa é nossa mesmo, vamos continuar acompanhando os acontecimentos pelos comentários. Um excelente sábado para todos. E a imagem acima é falsa, Maduro foi preso de pijamas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário