Toda vez que se vê a "grande imprensa" em ordem unida, a gente fica pensando o quanto eles nos enganaram antes da internet. Não saindo na TV ou nos jornais, o assunto tendia a morrer. Saindo de um certo jeitinho dava para desconfiar, mas raramente se tinha outras fontes de informação para comparar.
Passado um certo tempo, era ainda pior. Você podia dizer que, digamos, lembrava de ter visto a Canhotede afirmar que o vídeo do aeroporto de Roma validava a versão do sancionado. Mas os outros podiam duvidar da sua memória ou da sua honestidade, e você há muito tempo já tinha forrado a casa do cachorro com aquela edição do jornal.
O mais impressionante não é que isso tenha mudado, é que as Canhotedes da vida e seus chefes continuem a agir como se não tivesse. Falam uma coisa hoje e outra amanhã, mentem abertamente sobre fatos que você pode verificar numa rede social, tentam vender versões fantasiosas como verdades indiscutíveis.
Na TV aberta ainda funciona, onde o pessoal precisa ler já fica mais difícil. De vez em quando eles emplacam uma vitória ao velho estilo, a "pandemia" foi anteontem e a recente palhaçada da "adultização" gerou uma lei. Mas isso no fim acaba sendo danoso, pois os leva a pensar que tudo pode voltar a ser como antes e não é preciso mudar.
E a reunião, hein?
Se a reunião do Mauro Vieira com o Marco Rubio tivesse resultado em metade do sucesso que nossos jornalões vendiam ser possível, as manchetes e os artigos de hoje não falariam de outra coisa. No entanto...
Sobrou para as Canhotedes sem mais nome a zelar dizerem que Rubio obedeceu ao encantado Trump e agora tudo se resumirá a questões comerciais. Mas a maioria finalmente entendeu que a "química" era só uma isca para fisgar o ladrão arredio e a linha apenas começou a ser puxada.
No frigir dos ovos, a situação é a que estava posta desde o início. Os 10% iniciais de tarifas são por questões comerciais e podem ser discutidos no âmbito destas. Mas os 40% restantes e os sancionamentos são devidos à censura e ao uso desonesto da justiça. Não querem mudar, não mudem. Mas também não reclamem do resultado.
Cadê os sais?
O fato não recebeu muito destaque, mas Hugo Motta andou dizendo que alguns generais até queriam dar golpe, porém Bolsonaro não teve nada com isso etc. Hugo Motta, aquele que vive pisando em ovos para não se indispor com ninguém! Será que está se desenhando alguma solução por aí?
Para o bem de ministros e quase ex-ministros, tomara que esteja. Barrosa internado após descobrir que é tarde demais para sair à francesa, Gigi gritando enlouquecidamente com os colegas honestos, os nervos estão à flor da pele. Arrumem logo esses sais, alguém precisa pensar na saúde desse pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário