Deve ter caído muito mal. O "pacificador" Aécio não aguentou as críticas ao seu discurso de agressiva subserviência aos supremos e bloqueou os comentários de seu X. Mas alguém deve tê-lo alertado que isso ficou feio para quem quer se fazer de "centro moderado". E os comentários foram liberados.
Agressiva subserviência? Parece contraditório, mas é isso. O ressuscitado defende que se conteste a decisão dos internacionalmente reconhecidos como violadores de direitos humanos, mas sem jamais desobedecê-los. "Nós vamos mudar o que eles decidiram, mas eles têm que concordar e vocês têm que engolir o que ficar acertado."
É óbvio que todos perceberam o truque de pedir 100 para acertar por 90 e ninguém pode aceitar sua proposta porque não há nada a pagar. A anistia é o reconhecimento de que o "golpe" foi uma farsa política que precisa ser corrigida. Nisso sim é necessário ter coragem e fincar pé, não em chamar as pessoas de idiotas.
Como resultado, em centenas de comentários não se encontra um único dando razão ao cara. A imensa maioria diz o que ele merece ouvir ao servir de capacho para os violadores de direitos humanos. E os restantes são de jumentos petistas para quem os "golpistas" deveriam ter suas penas duplicadas.
Não é fácil conquistar essa unanimidade. E é evidente que as redes podem não ser um espelho fiel do eleitorado, mas indicam duas tendências que devem se manter pelos próximos tempos: quem cai na conversa do regime PT-STF não votará no "centro"; quem está contra o regime também não votará no "centro".
Na parte que me toca, por exemplo, se tivermos um segundo turno entre um petista e o Curupira eu voto no Curu. Mas no primeiro turno pretendo votar em Bolsonaro, ou alguém da família Bolsonaro, ou Silas Malafaia, ou Sóstenes Cavalcanti... quem puder se candidatar e pareça oposição de verdade.
Além de precisarmos garantir São Paulo, nem Tarcísio me inspira muita confiança como presidente a essas alturas, quanto mais Ratinhos e Caiados. Acho que a defesa envergonhada da anistia que se percebe nessa turma está pegando mal. E, ao não denunciarem de pronto a "solução" Temer-Aécio, eles se queimam de vez.
Enfim, a tentativa de forçar um "centro" está contribuindo para sepultá-lo. Restaria saber se será permitida a candidatura de um opositor de verdade, mas eu acredito que sim em função das pressões internacionais. E a eleição ficará entre ele e o candidato do regime - que acredito que não será Lule, mas isso é outra história.

Nenhum comentário:
Postar um comentário