sábado, 23 de agosto de 2025

Coincidências

O dia de São Bartolomeu é amanhã, mas foi na noite de 23 para 24 de agosto que aqueles que dominavam a França de 1572 desistiram de se entender com eles - ia ter até casamento para simbolizar a união! - e deram início ao famoso massacre dos protestantes, os evangélicos da época.

Tanto tempo depois, num lugar tão distante, chegamos à mesma data com dois fatos que podem estar interligados. Dia desses, noticiou-se que o lulopetismo havia finalmente desistido de "conversar com os evangélicos". A seguir, o pastor Silas Malafaia foi atacado pelo regime que até então evitava reconhecê-lo como inimigo.

Essa relação eu já tinha estabelecido. Mas o Peter do Ancapsu fez um vídeo sobre o assunto e lembrou que também tivemos recentemente o "documentário" em que a famigerada Pietra Costa alerta a esquerdalha sobre o perigo evangélico que ameaça "o país" (ou seja, a boquinha dos amigos).

Nenhum de nós deve ter assistido ou levado a sério essa bobajada, mas eles assistem e levam. E entre eles se incluem certamente aqueles que fingem acolher o psicopata-mor como um dos seus para lhe passar os chavões esquerdistas que ele, com seu português capenga, às vezes solta por aí à guisa de análise intelectual.

A propósito, "guisa" vem do francês "guise", que vem do germânico "wisa", cujo significado é "maneira" (obrigado Google). Mas Guise também é o nome da poderosa família católica que esteve por trás do Massacre da Noite de São Bartolomeu. É uma coincidência atrás da outra.

Mais uma

Falando em família influente nos bastidores da política, quem andou aparecendo do nada lá em Brasília foi o Soros Jr., o herdeiro do velho safado que tem cara de fuinha fanática - com todo aquele dinheiro o sênior não conseguiu arrumar uma mulher bonita para melhorar a herança genética!

O que ele veio fazer no Brasil? Só tirar foto com o Taxad e o Érica Hilton não deve ser. Eu não tenho nenhuma informação privilegiada, mas imagino o cara conversando com um grupinho e dizendo algo como:

"Resistam, o Brasil tem que dar um exemplo ao mundo. Resistam que nós vamos tirar ele de novo daqui a três anos e tudo voltará a ser como antes. Como? Eles vão atacar sua mulher e impedir que ela continue faturando com as causas que você julga? Quanto você estima que pode perder? Uns 200 milhões de reais, entendi. Dá 30 e poucos em dólar. Isso eu te arrumo fácil com o pessoal, fica tranquilo."

Talvez não seja nada disso, eles têm negócios por aqui, mas é estranho o chefe aparecer pessoalmente neste momento. Outra coincidência?


Nenhum comentário:

Postar um comentário