Alguém já viu a Suprema Corte americana criticar uma reportagem do El País? Ou o supremo espanhol mandar notinha para o New York Times? Impossível, inconcebível, o pessoal que chega a essas cortes, nesses países e em outros, procura manter uma digna reserva. Mas o nosso Soviete Tribunal rompeu mais essa barreira de degradação.
E o fez da maneira habitual, mentindo. Em resposta a The Economist, voltou a falar das "ameaças à democracia" que costuma citar no plural e especificou uma única vez, quando Barroso revelou que elas eram seis e uma consistia em Bolsonaro ter mandado aviões voarem baixo para quebrar as janelas do STF.
Mentiu mais ainda por conta do famoso "nós derrotamos o bolsonarismo", que o mesmo Barroso soltou com orgulho na UNE. Esquecendo-se que sua confissão foi filmada e qualquer pessoa com inteligência normal consegue entender perfeitamente o que foi dito e em que contexto, ele agora tenta nos convencer que não foi bem assim.
O motivo para tanto desespero é evidente. Eles confiam que seus "golpes" fantasiosos e seus processos farsescos serão acobertados pela chamada grande mídia, que tem realmente atuado com cumplicidade exemplar e vendido seu peixe podre para os imbecis que o engolem sem pensar.
A outra função da mídia local é alimentar a estrangeira. Normalmente esses jornais e revistas citam uns aos outros e o alcance das redes, onde a oposição consegue contestá-los, é local. O que se discute no X daqui não chega ao da Inglaterra, mas o que diz o jornal brazuca pode mais facilmente ser repetido por lá.
O que os apavora é ver a verdade chegando ao exterior, onde ninguém os teme. Não através das redes, mas nas páginas da grande mídia. E numa parte dela com tendências esquerdistas/globalistas, que deveria, em sua cabeça, auxiliá-los a combater o "fascismo da ultradireita" e apoiar todas as arbitrariedades que cometem.
Se sentiram incomodados como o sujeito que comete violência doméstica ao saber que os vizinhos que o respeitavam descobriram o que ele faz a portas fechadas. Saíram correndo para explicar ao pessoal da padaria que o roxo na cara da esposa é resultado de uma queda, mas quem sabe da história eles já não vão mais enganar.
Infelizmente, essa ainda não é aquela parte em que a polícia leva o agressor algemado para ser julgado e pagar por seus crimes. Talvez nunca se chegue aí, não se sabe. Mas se cada vez mais gente souber da verdade, maior a chance de chegar. Esse está lá no fundinho, mas é outro motivo para o incômodo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário