quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Feiticeiros de Doggerland

Uma leve amostra de como a turminha tenta impor suas pautas pode ser dada pelo Facebook. Na época da eleição, bastava que iniciássemos um texto falando em urna eletrônica para que o espaço que normalmente permite ver o alcance da publicação fosse substituído por um link que nos levava às "verdades" do TSE.

Imagino que começar falando em vacinas causaria o mesmo efeito em sua época. No entanto, com covid e eleição em suspenso, o ídolo a ser aplacado voltou a ser o aquecimento global. Assim, como mostra o recente post sobre Doggerland, seus sacerdotes agora nos brindam com um convite para conhecer a "ciência do clima".

Clicando no link você cai numa série de outros que mostram a evolução da temperatura de sua cidade de 1950 para cá, informam que 97% dos cientistas concordam que a culpa do clima estar esquentando é do ser humano, garantem que as entidades confiáveis para tratar desse assunto são ligadas à ONU e assim por diante.

É tão ostensivo que a gente tende a pensar que não funciona ou causa o efeito contrário. E nossa impressão parece ser corroborada pelo que acontece com as urnas, pois, apesar de todas as propagandas do TSE, o índice de confiança no sistema e em quem o controla é menor a cada nova pesquisa.

Mas alguma vantagem esse tipo de propaganda deve lhes trazer. Talvez, para manter o exemplo, a credibilidade do sistema sem voto impresso fosse ainda mais baixa sem coisas como o ridículo "funk da democracia". E não podemos esquecer que eles buscam o apoio dos mais vulneráveis: jovens, analfabetos etc.

Minha irmã e eu

Agora é no Ex-tadão que tentam promover o filme com uma reportagem, possivelmente paga por nós através dos incentivos governamentais. De acordo com o texto, as atrizes descobriram que não basta só fazer rir, é preciso também emocionar o público com uma história comovente. Originalíssimo, como se vê.

Esses caras devem estar gastando toda a verba de distribuição de saída. Em todo o canto se vê "notícias" de que o filme é um sucesso e o público o adorou. Será que eles pretendiam promovê-lo com a turma da Choquei e tiveram que buscar alternativas? Pode ser, quem acessa aquilo deve ser propenso a ver programa da Globo na telona.

Mas essa feitiçaria em excesso não causará o efeito contrário? Por que um filme de sucesso precisaria de mais propaganda? Desconfio que a coisa está bem pior do que dizem. E acho que eles já estão queimando boa parte dos dois milhões de reais que precisam disponibilizar na forma de ingresso grátis.

Demônio laranja

Lucia Guimarães deve acreditar que as ofensas que joga em artigo na Foice são agulhas de vodu que alterarão a eleição americana. O bonequinho de cabelo laranja em que as crava é um ditador que acabará com a democracia, quem vota nele é um débil mental e a mídia que o apoia é dirigida por canalhas.

O último item a deixa particularmente possessa, a moça (nem tanto) não se conforma que lá não seja como aqui, odeia com todas as forças o "senil" Murdoch e, principalmente, o Elon Musk. Não deixa de ser divertido. Ainda mais porque comprova que os encantamentos de sua turma de farsantes não estão dando certo.


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