E o que dizer das reações dos "isentos" à indicação do Dino para o STF? O Ex-tadão descobriu que o tribunal será ainda mais politizado. Mário Sabino acredita que o gordão será uma forte voz a favor do Nine (e por twenty anos). O MBL, agora que não leva mais ninguém às ruas, quer levantar uma hashtag contra a nomeação.
Todos vão na mesma linha, fingindo surpresa com o que era mais do que esperado. O Molusco, indiscutivelmente o nome mais popular do tucanopetismo, não tem coragem de sair às ruas do país. Sem alguém como ele, esse pessoal só poderá manter o poder fraudando eleições através do tribunal ou deixando-o governar diretamente.
O típico eleitor do ex-presidiário tem a desculpa da ignorância e da visão estreita. Eles não, sabiam que um STF com quatro indicados por alguém "de fora" já não teria a empáfia que sua atual composição mantém e, por outro lado (se este era seu receio), não poderia ser usado por quem indicou os novatos.
Mas querem agora posar de vestais que não imaginavam esse desdobramento. "Pousar", diria o intelectual Emir Sader, que, comentando a eleição de Milei, reconheceu que "tal como em outros países do continente, estamos perdendo a disputa ao nível dos valores". Esse negócio de depender de eleições limpas é arriscado, eles sabem.
Quebrou o site e ficou nervosinho
Na minha curta carreira no X, consegui ser bloqueado pelo Mário Sabino. Mas outras pessoas estavam lá, como eu, lembrando que ele ajudou o PT a voltar ao poder defendendo o voto nulo e dizendo que seria a mesma coisa eleger um ou outro (em termos de matemática suprema: 9-2=7-4).
Não fiz tantos comentários assim, por que ele teria bloqueado os meus e deixado outros? Será por eu ter dito que ele fez o L minúsculo, que pode ser facilmente confundido com o I de isentão? É uma gracinha boba, acho que não.
Meu palpite é que ele não gostou de ser lembrado que quebrou seu site, afastando a maioria de antipetistas que o apreciava ao defender que não se votasse contra o ladrão. Creio que ele e o Mainardi tinham, com toda razão, orgulho daquilo que construíram em pouco tempo no mundo virtual.
Construíram rápido e destruíram mais rápido ainda. Se ganharam algum prêmio do petismo com isso são dois fdps de primeira linha. Se não ganharam, são duas bestas quadradas. Meu palpite é que não ganharam e, considerando-se inteligentíssimos, não suportam a lembrança da burrada.
Gado de malandro
Outros que mostram surpresa são os identitários. Não tem mulher, não tem negro, não tem coisa nenhuma, era tudo conversa do Molusco. O divertido é que eles reclamam, mas bem pouquinho, educadamente para não incomodar seu líder e senhor supremo. E não é a primeira vez, já aconteceu antes.
Antigamente, gente assim era chamada de "mulher de malandro". Como hoje a expressão pode ser considerada misógina e sexista, é melhor chamar mesmo de gado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário