sexta-feira, 28 de julho de 2023

Quem é o centro?


Xico Graziano vive criticando os absurdos do lulopetismo. Como se fosse um ingênuo que não sabia que seria assim quando fez o L. E aí, quando alguém lhe esfrega isso na cara, ao invés de assumir como homem, ele fica nervosinho e tuíta, como moleque, que a culpa do PT estar lá é de quem votou contra o PT:

Quem elegeu o Lula foram vocês, cúmplices de uma loucura golpista, que empurraram o centro para o colo do condenado barbudo. Idiotas políticos.

Primeira mentira. Esquecendo os probleminhas da urna, quem elegeu o vagabundo foi quem votou nele. Ou quem, no máximo, não votou contra ele. Ninguém obrigou o coitadinho do Xico a votar contra a vontade em quem ele conhecia muito bem. Coisa feia um sujeito com 70 anos de idade se prestar a esse papel.

Claro, claro, ele está querendo dizer que a outra opção era pavorosa demais, pior que o condenado. Mas peça ao Xico para mostrar as ações que demonstram a "loucura golpista" e você o verá ficar tão quieto como ficavam aqueles a quem pedíamos exemplos dos "atos antidemocráticos" de Bolsonaro.

Um dia o Barroso os listou e saiu aquele asneirol de "pensou em mandar avião voar baixo para quebrar janelas". Não havia nada. Quando Bolsonaro tentou criar leis para censurar a internet, prender pessoas por opinião ou algo que caracterize uma ditadura? O barbudo sim está tentando. Quem o tirou da cadeia irregularmente já faz fora da lei.

Esta segunda mentira é tão escandalosa que os que a alimentam citam hoje como exemplo a invasão do prédio por idosos desarmados quando o desgoverno do Xico já tinha assumido. Ou seja, além do ridículo de chamar aquilo de "golpe", eles confessam implicitamente que não havia nada antes, durante o governo de Bolsonaro.

O centro

Mas tem uma terceira mentira, muito repetida por aí, naquela parte de "empurraram o centro". De que centro você está falando, cara-pálida?

Xico é tucano, imagino que por aí esteja seu centro. Então eu, que cansei de votar no PSDB, sou centro também. E sou mesmo, sou contrário à censura, às prisões políticas e tudo o mais. Sou antipetista justamente porque conheço a ligação umbilical desses caras com as ditaduras latino-americanas e o seu desejo de fazer o mesmo por aqui.

Eu e milhões, a imensa maioria de quem votou no PSDB todo esse tempo pensa da mesma forma. Esse pessoal continuou igual, só abandonou os tucanos porque os seus líderes acabaram se mostrando traidores.

FHC não quis seu impeachment. Serra não queria falar do kit gay para não constranger seu criador. Alckmin virou vice do "condenado barbudo". O Bolsodoria da eleição só faltou botar estrelinha do PT depois. Quem mudou (se revelou) foram eles. O eleitor de centro continuou onde sempre esteve e Bolsonaro levou seu votos.

Nós somos o centro.

Os merdinhas como o Xico estavam misturados conosco, mas sempre foram esquerda. E só estão putinhos porque agora querem botar de novo a máscara de inimigos do petismo e já estão sentindo que não vai colar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário