segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Incorrigíveis

Caetano Veloso agora tenta arrancar dinheiro dos herdeiros de Olavo de Carvalho. Como a decisão que lhe deu ganho de causa contra o filósofo estabeleceu uma multa diária, a conta já estaria em mais de 4 milhões. E o insaciável compositor não quer perder essa oportunidade de amealhar mais algum.

Na origem de tudo está a postagem em que Olavo diz que o tropicalista praticou pedofilia ao manter relações sexuais com uma menina de 13 anos quando tinha 40. Caetano argumentou que eles se casaram depois e na época não era crime automático se relacionar com menores, o juiz é que decidia a cada caso.

Sempre me pareceu estranho aceitarem essa argumentação porque a pedofilia se caracteriza pelo relacionamento com menores, sendo isso crime ou não. Seria como você chamar um uruguaio adepto da erva de maconheiro e ele lhe processar porque a atual lei do país permite fumar à vontade.

Outro aspecto interessante é que Olavo vivia nos EUA quando recebeu e não cumpriu a ordem judicial para apagar a postagem em questão. Não estaria o juiz do caso tentando estabelecer uma censura mundial ao estilo Xandão? Acho que na época isso não chamou a atenção, mas hoje poderia ser diferente. Talvez ainda venha a ser, vamos ver.

De qualquer modo a briga era com o velho, não com os seus herdeiros que devem precisar muito mais do dinheiro que ele deixou que o multimilionário Caetano. Como fica aquela história de "dinheiro não"? Não seria o caso de ter "mais elegância" e deixar pra lá? Seria, mas é assim que eles são de verdade.

Indesculpáveis

Circula por aí mais um vídeo em que Peninha "pede desculpas" ao seu estilo. O mundo ficou melhor sem Charlie Kirk e melhorará ainda mais com pessoas como ele, que está sofrendo uma campanha difamatória dos nazistas, mas continuará a brindar a humanidade com seu talento.

Só faltou prometer atropelar mais velhinhas, o resto continua igual. Até o tal "Nós na História" ele vai manter, só alterou o nome para "Eu na História" porque os antigos parceiros o chutaram. E ele pede que o ajudem a divulgar seu trabalho, pois os nazistas são organizados, mas ele é espontâneo demais para isso.

E olha que haverá quem se disponha. Agora eles ainda estão recolhidos porque notaram que pegou mal manter as habituais mentiras sobre o "extremismo" do Kirk e festejar seu fim, porém é tudo hipocrisia, não pense que algum mudou. 

Hoje mesmo, na Folha, dois "especialistas em redes sociais", unem a história do ativista assassinado aos elogios que Nikolas Ferreira estaria recebendo de grupos nazistas brasileiros. É óbvio que eles não dizem que Nikolas apoia os nazis, mas escrevem de modo a deixar tudo propositalmente meio confuso.

No fundo, os integrantes dessa turminha estão fulos por terem sido obrigados a se conter e loucos para se vingar. São incorrigíveis, não adianta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário