sexta-feira, 1 de agosto de 2025

De um jeito ou de outro

Yang. Desde ontem nossa imprensa pilantra repete, em reportagens e colunas de opinião, que a colocação de Xandedodomeio na Magnitsky foi na verdade uma derrota para Bolsonaro, porque agora os fake judges o julgarão mais rapidamente e lhe darão uma pena mais pesada.

Mas não foi sempre assim? Como esse processo é uma farsa completa eles podem inventar o que quiserem quando tiverem vontade. Essas declarações só confirmam que não há nada de autenticamente jurídico nessa palhaçada, tudo ali se resume a baixa política e vinganças pessoais.

E isso já está na conta, queridos, ninguém vai ficar com medinho e pedir para o Trump deixar de bater nas excelências em troca de uma pena x% menor. O que mudou é que agora os participantes da encenação sabem que tomarão uma Magnitsky se realmente decidirem esquecer a lei e condenar o Capitão.

Querem adiantar o julgamento e aumentar a pena? Toquem ficha, nem precisa ameaçar. Só não se esqueçam de encher algumas malas de dinheiro e comprar um iate para suas viagens à Europa sem navio ou avião de linha. Enquanto der para visitar a Europa, pois daqui a pouco essa folga também pode acabar.

Vagabundos! Escumalha que perdeu completamente a vergonha na cara e nem a "última homenagem" da hipocrisia consegue mais prestar. Façam o que bem entenderem, só tenham certeza de que conforme baterem vão apanhar. E vão morrer de velhos apanhando, pois essa pena não tem prazo para acabar.

☯    ☯    ☯

Yin. Depois de viver muitos anos nos EUA e retornar ao Brasil em fevereiro, Rosane logo se enturmou com o grupo de senhoras tenistas do clube. Tênis era a desculpa, o bom era fofocar e combinar as próximas festas. E Rosane estava convidando a turma para uma de arromba, na sua cobertura em Nova York no fim do ano:

- Não aceito negativas, quero todas vocês lá. Inclusive você, minha amiga querida - ela segurou a mão da colega ao lado -, pois tenho certeza que essa bobagem dos vistos vai se resolver em breve. Ah, que coisa mais horrível esse homem querendo impedir as pessoas de viajar, ter cartão de crédito, onde já se viu? 

À noite, no ponto combinado, "Rosane" se encontrou com "Pedro Augusto", que lhe perguntou como havia sido o seu dia.

- Tranquilo, meu querido, eu sou profissional. Ela está desesperada e vai obrigar o marido poltrão a fazer qualquer para a família não cair na Magnitsky. E você como foi?

- Tranquilo também, tive uma tarde inteira de sexo selvagem e as filmagens ficaram excelentes. Agora você sabe como é, vou voltar para Langley e outro agente vai cuidar da chantagem. Se ela não convencer o marido jogamos, como se diz aqui, a merda toda no ventilador.

- Ai, queria voltar logo também. Como eu já sabia espanhol decidi colocar português brasileiro como minha quinta língua, mas devia ter me dedicado a melhorar meu francês.

- Vá atrás, você só diz isso porque nunca teve que aguentar a velhota do Macron.


Nenhum comentário:

Postar um comentário