Poucas coisas são mais reveladoras da mentalidade dominante na esquerda brasileira que chamar Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo de traidores do país e acusá-los de serem responsáveis pelos problemas que as tarifas e sanções de Trump devem nos trazer nos próximos tempos.
É verdade que parte das medidas de Trump se embasa em argumentos que coincidem com as denúncias dos dois. Mas não há como levar a sério a ideia de que o presidente americano e seus assessores são ingênuos que acreditaram no que dois sujeitos lhes contaram sem conferir suas histórias.
Na analogia simples, Trump é o delegado que recebeu uma denúncia de dois ex-moradores da "comunidade" que ele já sabia estar dominada por um grupo criminoso. As revelações são confirmadas e corroboram sua decisão de enfrentar os bandidos, nada mais.
Paulo e Eduardo estão tentando ajudar quem permanece na favela e é oprimido pela bandidagem. Para minimizar os danos a inocentes que as próximas incursões policiais podem causar, eles se dispõem inclusive a intermediar contatos entre representante dos moradores e os responsáveis por essas operações.
Claro que para quem faz parte da quadrilha ou a apoia é tudo ao contrário. Para estes, a polícia só incomoda, as ações da chefia do bando não podem ser contestadas e quem de alguma maneira se rebela contra sua liderança é um traidor da comunidade. Para os CPX, Paulo e Eduardo são mesmo X9.
Exportações para a Europa
Falando nesses assuntos, a tarifa da cocaína continua zerada e o PCC está instalando muitos representantes em Portugal e no restante da Europa. Consta que os americanos vão considerar oficialmente o grupo como terrorista, mas talvez seja hora da Europa também enfrentar essa questão.
Isso teria tudo a ver com a prometida ação comum EUA-UE contra a subordinação do desgoverno brasileiro a um eixo do mal que inclui Rússia, China, Irã, Hezbollah etc., pois há ligações comprovadas entre alguns desses elementos e os chamados criminosos comuns. Dá para invadir a favela pelos dois lados.
Julgamentos
Evidentemente, os paralelos acima traçados não são exatos. Há diferenças entre uma coisa e outra. Por exemplo, você provavelmente terá mais chance de escapar se for julgado como X9 por um "tribunal do crime" do que como direitista por um tribunal lulopetista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário